sábado, 20 de novembro de 2010

CURIODIDADES

Quando começa a vida...

“a ciência até hoje não consegui chegar a uma única resposta, neste caso são diversos as teses do exato momento em que se inicia a vida.

“as ciências dizem que começam com a fecundação, no momento em que espermatozóide entra no óvulo o que ocorre entre 12 e 48 horas após a relação sexual”.


“com o início da atividade cardíaca para alguns cientistas a vida humana começa por volta da quarta semana de gestação, quando o coração começa a bater”.

“com a formação do sistema nervoso central que na quinta semana, o embrião já apresenta movimentos involuntários, o que indica atividade do sistema nervoso, característica primordial para a vida humana”.
“com o inicío da atividade cerebral considerando que uma pessoa é dada como no momento que o cérebro para, alguns pesquisadores apontam o inicío da vida para o instante em que as ondas cerebrais começam a entrar em ação na oitava semana’

“ Com a nidição ou implantação: esse momento o embrião se firma na parede do útero, daí surgirão  os órgãos do corpo, dando assim, forma ao embrião: qüinquagésimo dia de gravidez’

‘com o surgimento do feto a teoria de que a vida humana se inicia na nona semana de gestação, e aí só aumentará de tamanho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário